f y i

Dicas para diminuir o frizz

Cabelos amassados, ressecados e com frizz pela manhã são problemas que muitas mulheres enfrentam e conhecem bem. Acredite se quiser, mas o tipo de fronha que você usa pode ser o causador dos problemas. Sim! Isso mesmo que você leu. O simples fato de usar a fronha de cetim para os cabelos pode mudar tudo. Com as dicas que trouxemos hoje, saberá como diminuir o frizz.

Porque evitar a fronha de algodão?

O algodão suga a umidade dos fios, ajudando a deixá-los com frizz e ressecados. Fora isso, o atrito do cabelo com este tipo de tecido faz com que os fios, principalmente os cacheados, fiquem desalinhados.

Quais são os benefícios de usar touca e fronha de cetim para os cabelos?

O cetim, ao contrário do algodão, não absorve a oleosidade natural dos fios e ainda ajuda a manter a definição dos cabelos, pois sua superfície deslizante reduz o atrito e deixa os cabelos no lugar.

Ou seja, usando a fronha de cetim seus cabelos amanhecem com menos frizz e finalizados da maneira que estavam antes de dormir. No caso das crespas e cacheadas, os cachos continuam super definidos.

Fronha de cetim para os cabelos: quem pode usar?

Trocar a fronha de algodão pela fronha de cetim é benéfico para todos os tipos de cabelos.  Porém, os cabelos cacheados e crespos são os mais beneficiados com a troca, pois são tipos de fios mais propícios ao aparecimento de frizz.

Touca e fronha de cetim: onde comprar?

A touca de cetim pode ser encontrada em perfumarias e lojas especializadas para cabelos. Se quiser economizar, você pode substituir a touca por um lenço de seda – é só amarrar bem. A fronha de cetim pode ser encontrada facilmente em lojas online. Caso tenha dificuldade em encontrar, uma boa alternativa pode ser comprar o tecido e ter o serviço feito por uma costureira.

Bom, agora que você já sabe como diminuir o frizz dos seus cabelos, conte pra gente como foi sua experiência nos comentários abaixo. Beijos!


Autor: Bothânico Hair
Data da postagem: 21/12/2020
Tags: , , ,


Notícias Relacionadas

Você sabe qual
produto usar?

Descubra sua
linha ideal