f y i

Descubra 3 tratamentos caseiros infalíveis para crescer cabelo!

Ter cabelos hidratados, fortes e compridos é o desejo de muitas mulheres, não é mesmo? Apesar de os cortes mais radicais estarem em alta, boa parte das mulheres ainda adoram fios longos. Por isso, muitas recorrem a algum tipo de tratamento para crescer cabelo e conquistar as madeixas dos sonhos.

Existem várias técnicas que prometem colaborar para que os fios cresçam mais rápido, como medicamentos, xampus bomba e procedimentos químicos. Mas, além dessas ofertas, há algumas receitas caseiras que podem deixar o cabelo mais longo, mantendo-o bonito e saudável.

Se você está em busca de um cabelo assim, comprido e cheio de vida, confira já nossas dicas de tratamentos caseiros infalíveis para ajudar a crescer as madeixas. Vamos lá?

1. Aplicação de máscara de gema de ovo

Por ser rica em vitaminas, proteínas e ácidos graxos, a gema do ovo é um dos ingredientes queridinhos de quem quer mais crescimento dos cabelos, pois além de fortalecer, ainda nutre e trata os fios, sendo, inclusive, uma ótima aliada no controle da caspa.

Para fazer uso dessa maravilha, você deverá misturar duas gemas com duas colheres de azeite, e, em seguida, diluir a máscara em meio copo de água. Depois, aplicar no couro cabeludo, massageando bem, deixar agir de 20 a 30 minutos e lavar com xampu e condicionador de sua preferência.

Além das vitaminas A, D e E presentes no ovo contribuírem para o fortalecimento e saúde do cabelo, o azeite ajudará a suavizar os fios, especialmente dos cabelos secos ou danificados. Basta repetir o processo 1 ou 2 vezes por mês.

2. Massagem com óleo vegetal

Outro tratamento para crescer cabelo de forma natural e rapidamente é massageando o couro cabeludo com óleo. Dessa forma, você estimulará o fluxo sanguíneo, fortalecerá a raiz e auxiliará na penetração dos nutrientes.

Com os fios secos ou molhados, divida-os em quatro seções e aplique o óleo vegetal de sua preferência. Pode ser, por exemplo, óleo de coco, de amêndoa ou de oliva. O ideal é massagear suavemente todo o couro cabeludo por cerca de 10 a 15 minutos.

Uma boa sugestão é aproveitar esse tratamento para fazer uma umectação, espalhando o óleo por todo o cabelo e deixando agir por 2 horas. Depois, é só lavar como de costume. Repita o processo uma vez por semana.

3. Utilização de xampus de café

Uma dica também muito utilizada é acrescentar café ao seu xampu, pois a cafeína estimula a circulação sanguínea, o que acaba ativando o crescimento dos fios, além de esfoliar o couro cabeludo e promover a renovação das células.

Para fazer o seu produto potencializado, misture 250 ml de xampu com 3 colheres de café, mexa bem e deixe descansar de um dia para o outro. Depois, é só aplicar, massagear o couro cabeludo, deixar agir de 3 a 5 minutos e retirar todo o xampu dos fios. Utilize o produto de 2 a 3 vezes na semana.

É bom lembrar que de nada adianta investir nesses tratamentos e descuidar da alimentação, afinal, cabelo bonito é reflexo de bons hábitos. Sendo assim, invista na sua saúde e terá fios incrivelmente lindos.

Gostou das nossas sugestões de tratamento para crescer cabelo? Então, compartilhe em suas redes sociais para que seus amigos também tenham acesso a essas dicas!


Autor: Bothânico Hair
Data da postagem: 25/10/2019
Tags: , , ,


Notícias Relacionadas

Você sabe qual
produto usar?

Descubra sua
linha ideal